Entrada é Livre Para os Animais de Estimação!!

Não deixes o teu companheiro esperar à porta! Mas antes, tem atenção a estas regras para o deixarmos entrar.



Nos termos da legislação em vigor, todos os animais que entrem nas instalações ficam sujeitos ao cumprimento das seguintes regras:

  • Terão de ser acompanhados por uma pessoa maior de idade, portador de documento de identificação.
  • Usar açaimo, coleira ou peitoral e trela, que contanha o nome e contacto do seu dono.
  • Quando se trata de uma raças potencialmente perigosas, é obrigatório o uso de açaimo funcional, e devidamente acompanhados pelo seu detentor, sem prejuízo de meios de contenção que forem determinados por legislação especial.
  • Apresentação do boletim sanitário, onde deve estar colocada a etiqueta autocolante comprovativo da identificação electrónica, e ter asseguradas as acções de profilaxia médica e sanitária obrigatórias ou consideradas adequadas à saude e idade dos animais pelo médico veterinário.
  • Os cães com idade superior a 3 meses de idade devem possuir certificado das acções de profilaxia consideradas obrigatórias para a espécie.

AÇAIMO

Podem existir dúvidas à cerca da obrigatoriedade do uso de açaimo nas raças de cães não consideradas por lei como potencialmente perigosas. Como se perspetiva a circulação de cerca de 5.000 animais de estimação de várias espécies e raças no recinto do Pet Festival, e sendo do conhecimento comum que as espécies animais, quando fora dos seus ambientes quotidianos podem atingir níveis de stress que os tornem agressivos, a Organização do Pet Festival aconselha os visitantes do evento, que se façam acompanhar por cães, de não só aumentarem o nível de vigilância sobre os mesmos, como, por prevenção, fazerem-se acompanhar do açaimo.