Lista de Expositores 2017

O Pet Festival é a maior festa da mascote realizada em Portugal…

…dedicado à apresentação e dinamização de várias espécies e raças de animais de companhia. É igualmente o local onde clubes, fãs e amigos competem entre si e trocam experiências. “Os Animais e o Desenvolvimento Cognitivo das Crianças” é o tema da edição de 2018 e aborda importância da convivência entre os animais de estimação e as crianças versos a melhoria do seu desenvolvimento cognitivo.

A génese do Pet Festival está alicerçada na qualidade e quantidade de actividades que se desenvolvem em torno das várias espécies de animais de estimação e durante 3 dias, todas as atenções estão viradas para os amiguitos patudos.

Alguns das actividades têm um estatuto internacional, como é o caso do dos Saltos de Obstáculos, Horseball e Prova Internacional de Agility, batendo todos os records de inscritos. Dentro do quadro da internacionalização realiza-se também a Exposição Internacional de Gatos e das restantes provas, destaca-se o novíssimo evento “Dog Talents” que vai ser a grande novidade para 2018.

O Concurso Nacional de Groomers Portugal reúne os mais consagrados tosquiadores nacionais da actualidade, numa das maiores participações de sempre realizadas em Portugal. Sobressai ainda a Exposição Nacional de Repteis, Peixes, Aves, Concursos de Pequenos Mamíferos como é o caso dos Porquinhos da India, os Hamsteres, os Ouriços Cacheiros e os Furões.

A Quinta Pedagógica é outro dos espaços de destaque assim como a Vila de Cães & Companhia onde estão em exposição e debate dezenas de raças de cães.